Text Size

UFC 140: Resultados do evento

PDFImprimirE-mail

Confira os resultados do "UFC 140: Jones vs. Machida", que rolou hoje no Canadá. A noite não foi positiva para os brasileiros, só Rogério "Minotouro" saiu vitorioso do evento. Lyoto Machida e Rodrigo "Minotauro" acabaram sendo finalizados por Jon Jones e Frank Mir respectivamente.

 Fazendo a sua segunda defesa de cinturão, Jon Jones sentiu dificuldades no primeiro round contra Lyoto Machida, o campeão que levava vantagem na envergadura não achou o brasileiro e recebeu alguns socos. Mas no segundo round a luta mudou quando Jones conseguiu derrubar Lyoto e usando a sua perigosa cotovelada abriu um corte na testa do brasileiro. O juiz interrompeu o combate para os médicos examinarem o corte e Lyoto voltou ao combate. Jones sentiu o bom momento, foi para cima e na troca de socos acertou um cruzado de esquerda, fazendo Lyoto cair no chão. O brasileiro ainda conseguiu se levantar, mas Jones encaixou uma guilhotina em pé. Lyoto tentou resistir, mas acabou sendo apagado pelo campeão, caindo desmaiado no chão após o juiz interromper o combate aos 4m26seg do segundo round.

Derrotado por Frank Mir em 2008, Rodrigo "Minotauro" buscava a revanche contra o americano. Minotauro começou bem, colocando dois bons socos fez Mir balançar. O americano tentou ir para as pernas do brasileiro, mas sem força acabou levando mais socos. A vitória parecia questão de tempo, Minotauro então partiu para um triângulo de mão, mas Mir conseguiu sair. O americano viu o braço do brasileiro dando sopa e encaixou uma kimura. Minotauro tentou rodar e sair de qualquer maneira, mas o golpe estava justo. Na transmissão foi visível o braço do brasileiro quebrando e só depois Minotauro depois os três tapinhas. Vitória chocante de Frank Mir sobre a lenda do MMA, Rodrigo Minotauro. 

Buscando uma vitória após duas derrotas consecutivas no UFC, Rogério "Minotouro" não deu chances à Tito Ortiz, vencendo por TKO ainda no primeiro round. Com uma joelhada certeira no corpo de Ortiz, Minotouro fez o seu adversário desabar no chão. Ortiz ainda tentou se recuperar, mas o lutador brasileiro não parou de bater no chão, usando vários socos e cotoveladas no corpo. Com Ortiz apenas tentando se defender e sem movimentação, o juiz foi obrigado a interromper o combate aos 3m15seg, grande vitória de Rogério Minoturo.

UFC 140: Jones vs. Machida
10 de dezembro de 2011
Air Canada Centre, Ontario, Canadá.

1 - John Cholish venceu Mitch Clarke por TKO (socos), 2R, 4m36seg;

2 - Jake Hecht venceu Rich Attonito por TKO (socos), 2R, 1m10seg;
3 - Mark Bocek venceu Nik Lentz por decisão unânime dos jurados (30-27, 30-27, 30-27);
4 - Yves Jabouin venceu Walel Watson por decisão dividida dos jurados (28-29, 29-28, 30-27);
5 - Dennis Hallman venceu John Makdessi com um mata-leão, 1R, 2m58seg;
6 - Constantinos Philippou venceu Jared Hamman por TKO (socos), 1R, 3m11seg;
7 - Igor Pokrajac venceu Krzysztof Soszynski por KO, 1R, 35seg;
8 - Chan Sung Jung venceu Mark Hominick por TKO (socos), 1R, 07seg;
9 - Brian Ebersole venceu Claude Patrick por decisão dividida dos jurados (29-28, 28-29, 29-28);
10 - Rogério "Minotouro" Nogueira venceu Tito Ortiz por TKO (socos), 1R, 3m15seg;
11 - Frank Mir venceu Rodrigo "Minotauro" Nogueira com uma kimura, 1R, 3m38seg;

Valendo o cinturão do meio-pesados:

12 - Jon Jones (campeão) venceu Lyoto Machida (desafiante) com uma guilhotina, 2R, 4m26seg.

Compartilhe