Text Size

Dana White gostaria de Edgar x Aldo: "Uma luta entre ele e Aldo seria divertido"

PDFImprimirE-mail

No evento de domingo no UFC 144, o pequeno Edgar lutou contra o muito maior Benson Henderson com unhas e dentes os 25 minutos do combate, mas foi derrotado na decisão unânime e foi forçado a renunciar ao seu título dos leves.

Após o resultado, o presidente do UFC Dana White, admitiu que gostaria de ver Edgar (14-2-1 MMA, 9-2-1 UFC) fazer a mudança para os penas e desafiar o atual campeão Jose Aldo (21-1 MMA, 3-0 UFC).

"A um bom tempo eu venho pedindo a ele para descer para as 145 libras", disse White. "Eu adoraria vê-lo passar para as 145. Eu acho que ele teria uma força a ser reconhecida lá, e eu acho que ele vai ser um grande desafio para José Aldo."

Não é a primeira vez que Edgar foi questionado sobre uma mudança no peso. Com apenas 1,52 metros, Edgar admite que ele só corta 0,5 ou 1 kg para atingir o limite das 155 libras. Ele fez uma carreira usando a velocidade como vantagem, mesmo contra adversários grandes, como Henderson e Maynard, que cortam enormes quantidades de peso para cada luta.

Mas, apesar da conversa, Edgar continuou a desafiar os prognósticos, acumulando uma seqüência de sete vitórias que foi parado por Henderson no evento de sábado, que teve rolou no Saitama Super Arena, em Saitama, Japão.

White disse que sempre conversou com Edgar sobre uma descida em potencial, mas tem sido cada vez mais difícil com cada vitória consecutiva.

"Eu nunca fui um grande fã dos caras lutando fora de suas classes de peso", disse White. "Eu não sou um grande fã disso tudo. Mas como eu disse, é difícil argumentar com um garoto que tem feito tantas coisas boas."

O momento parece oportuno. Afinal de contas, Aldo atualmente goza de uma sequência de 14 vitórias, e enquanto os desafiantes como Hatsu Hioki e Dustin Poirier estão se colocando na linha de frente, os fãs não estão exatamente clamando por esses confrontos. Mas uma disputa com o ex-campeão Edgar poderia ser um assunto altamente comercializável.
Quando apresentado como opção, Edgar disse que era cedo demais para sequer considerar.

"Eu não sei", disse Edgar. "Isso não é algo que estou pensando agora, para ser honesto com você."

Edgar, que assumiu revanches imediatas com BJ Penn e Maynard em séries recentes, não parece provável que irá ganhar a mesma cortesia, assim seu próximo passo é atualmente incerto. Anthony Pettis parece ser o próximo na fila para disputar o título, e o vencedor do combate de maio, entre Nate Diaz e Jim Miller está logo atrás.

Então, se é ou não a sua melhor escolha, uma descida para 145 libras pode ser o meio mais rápido para Edgar recuperar a cinta do UFC.
White disse que apoiaria a decisão, mas ele sabe que não pode forçar "The Answer" em uma posição em que ele não está interessado.

"No final das contas, é a decisão dele", disse White. "Se você olhar para o que ele tem realizado, para que eu venha falar como antes com ele, ele era um campeão e venceu duas vezes BJ Penn e todos os outros na divisão, sua única derrota foi para Gray Maynard, que vingou em um grande momento.

"Vai depender dele, mas eu adoraria vê-lo fazer isso. Uma luta entre ele e Aldo seria divertido."

Tradução: Dias - Fight2Live.net
Fonte - mmajunkie.com

Compartilhe