PDA

Vizualizar Versão Completa : Judô: equilíbrio dá o tom da seletiva

juniorboyrock
17-12-06, 16:53
Muita emoção e equilíbrio na Seletiva Final para o Pan 2007, disputada em Belo Horizonte, neste sábado. Cinco atletas em cada categoria lutaram entre si por duas vagas na seleção brasileira para o próximo ano. Flávio Canto começou perdendo por ippon, João Derly ganhou na bandeira sua luta final e o peso leve masculino preciso de rodada de desempate entre três atletas.

Apenas na primeira fase, foram oito as lutas decididas na prorrogação. Os medalhistas olímpico Flavio Canto, Leandro Guilheiro e Tiago Camilo garantiram a vaga, assim como Luciano Correa e João Derly, que subiram ao pódio no último mundial. Os dois melhores da seletiva agora vão competir internacionalmente para saber quem será o titular.

"Quando perdi comecei a imaginar o que seria de mim se não me classificasse, como seria continuar sem o sonho do Pan no Rio. Afinal, não sou mais um menino que pode se dar ao luxo de perder um, dois anos e depois voltar. Tenho 30 anos já", afirmou o medalhista de bronze em Atenas 2004, Flavio Canto, dono também de três medalhas em Jogos Pan-Americanos (bronze em 95, prata em 99 e ouro em 2003). "Depois de um começo desesperador posso dizer que estou mais aliviado do que feliz. A estrela estava comigo", comentou ele, que ganhou as três lutas seguintes por ippon.

Confira a lista completa dos classificados:

FEMININO:
-48kg: Sarah Menezes e Daniela Polzin
-52kg: Juliene Ariecha e Erica Miranda
-57kg: Danielle Zangrando e Ketleyn Quadros
-63kg: Vania Ishii e Danielle Yuri
-70kg: Mayra Aguiar e Marcia Vieira
-78kg: Edinanci Silva e Claudirene Cezar
+78kg: Priscila Marques e Viviane Oliveira

MASCULINO:
-60kg: Denílson Lourenço e Alexandre Lee
-66kg: João Derly e Leandro Cunha