PDA

Vizualizar Versão Completa : Entrevista com Antonio Samuray

marionetoo
04-09-08, 00:00
Com experiência em combates na Europa e um cartel de 14 vitórias e três derrotas, Antonio Mendes, o Samuray, acabou perdendo em sua estréia no UFC, quando enfrentou o também brasileiro Thiago Silva. Entretanto, Samuray promete dar a volta por cima e mostrar seu potencial no octagon mais tradicional do MMA. Confira o bate-papo:

Você vinha de uma seqüência de 11 vitórias. O que aconteceu no UFC?

Meus problemas já começaram por aqui. Estava com a costela direita machucada e outros problemas. Estava sem equipe e sem ninguém. Imagine você ir sozinho para um evento daquele tamanho. Devo admitir que fiz uma escolha errada, apostei em quem não devia, mas agora bola para frente. Ainda tenho três lutas para ganhar e dar a volta por cima.

Como, quando e porque o muay thai entrou na sua vida?

Antes fazia Karate, luta que sou faixa preta. Depois, resolvi lutar em um evento de muay thai para fazer um teste, já que o esporte é mais violento, então gostei e fiquei. Procurei uma das academias especializada, onde passei a me dedicar.

Conte-nos como foi o inicio nas competições?

Quando entrei para essa academia tinha uma galera que lutava MMA, resolvi ajudá-los nos treinos, então o técnico percebeu meu interesse e colocou-me para lutar.

Você ficou bastante tempo na Europa, onde fez muitas lutas. Como rolou essa oportunidade?

Meu amigo Augusto Frota, representante do Shooto Europa, me indicou para um evento que acabou não acontecendo. Os caras foram muito profissionais e pagaram a bolsa e as despesas de todos os lutadores. Lá recebi o convite da Equipe Europa Top Team.

Conte-nos como foi a experiência de treinar e lutar por lá?

Excelente experiência, apesar de ter muita dificuldade de encontrar sparrings. Mas a estrutura é muito boa, dá pra treinar bem. Foi muito bom.

O que podemos esperar de Antonio Samuray para o Futuro?

Um cara disposto a derrubar qualquer barreira.

Fonte - PDL (http://www.portaldaslutas.com/Minuto.asp?p_opcao=Mat&p_cod=2498)

criscupim
04-09-08, 10:07
hum ta bom entao ne...
podia perguntar mais, tipo o q ele achou da luta contra o Thiago Silva, não engoli muito esses problemas dele não. Eu nao o conheço mais espero que ele seja um prototipo do Arona que tem justificativa pra todas as derrotas.
O cara começou muito bem a luta quase ganhou, acho q ele poderia simplesmente dizer eu comecei bem mais infelismente o jogo virou e nao consegui finalizar a luta.

[assobio]

Frango
04-09-08, 11:03
Achei que o cara tem tecnica em pe e mostrou ser um criança no chao!!
Se ele quiser realmente chegar a algum lugar no UFC tem que procurar bons treinos, pricipalmente no solo!!

Romulo Machado
04-09-08, 11:50
Na trocação ele foi muito bem. É no chão que ele tem que se virar melhor.

Tarantino
04-09-08, 12:21
Já acompanhava ele há um tempinho, mas o que me decepcionou no UFC foi que ele começou a tomar na cara e foi nítido o medo dele, o cara ficou desesperado.

Dias
04-09-08, 12:46
Precisa treinar chão que é notória a sua deficiência.Em pé ele é muito perigoso!