PDA

Vizualizar Versão Completa : Iate Clube vence Cyclone de Submission

juniorboyrock
04-12-06, 14:11
A equipe do Iate Clube Jardim Guanabara, formada por Rodrigo Pinheiro, Diego Moraes e Bernardo, foi a grande campeã do torneio por equipes do 6º Brasileiro Cyclone de Submission, que rolou ontem (3) no Iate Clube Jardim Guanabara, no Rio de Janeiro. O torneio, dividido nas categorias até 70kg, até 80kg e acima de 80kg, reuniu quatro equipes do Jiu-Jitsu e quatro da Luta-Livre que se confrontaram logo na primeira fase. A Gracie Barra eliminou a Boxe Thai na primeira fase por 2x1, enquanto a Nova União eliminava a RFT por 1x0. No outro lado da chave, o Iate Clube Jardim Guanabara passava pela equipe Charlie Brown pelo placar de 1x0 e a BTT tirava da disputa a equipe de Alexandre Pequeno com o placar de 2x1.

Com as equipes de Luta-Livre eliminadas logo na primeira fase, as equipes de Jiu-Jitsu se confrontaram nas semifinais. A Nova União teve pela frente a Gracie Barra, que abriu o placar com Leonardo Leite fazendo 8x0 em Washington Espantalho. André Bastos, que na primeira fase foi o responsável pela vitória da Nova União sobre a RFT ao fazer 8x0 em Luciano Azevedo (pegou duas vezes as costas), tratou de empatar a fatura ao fazer 1x0 em Vítor Bonfim. Para passar a final, Ricardo Bastos anulou as entradas de queda de Braga Neto e passou sua guarda (2x0), fazendo 2x1 para a Nova União.

Na outra semifinal, BTT e Iate fizeram uma disputa equilibrada. Irmão de Daniel Moraes, Diego Moraes fez 1x0 para o Iate ao aplicar duas quedas (4x0) em Celsinho. Bernardo tratou de segurar o ímpeto do atleta da BTT Daniel Demolidor, que na primeira fase derrotou o irmão de Alexandre Pequeno por 6x0, e acabaram no empate, mesmo placar da luta entre Rodrigo Pinheiro e o BTT Sergio Cohen, que credenciou a equipe do Iate a fazer a final contra a Nova União.

Na final, a disputa foi definida no critério desempate. Na primeira luta, Diego Moraes (Iate) e Washingo Espantalho (Nova União) empataram em 0x0. Mais uma vez entrou em cena André Bastos, que derrotou Bernardo por 1x0 (inversão) e colocou a Nova União em vantagem. Para a Nova União vencer, bastava o empate, mas Rodrigo Pinheiro conseguiu uma queda em cima de Ricardo Bastos e com dois pontos contra um da Nova União, o Iate Clube saiu vencedor do torneio. “Essa luta final foi muito dura, era decisiva, meu companheiro de equipe tinha levado pontos, e eu precisava vencer", disse ao final Rodrigo.

— Achei o formato excelente para o público, bem dinâmico, mas acho que poderiam ser cinco atletas ao invés de três. Mas o importante é que todos na equipe do Iate foram ótimos, o Diego lutou muito bem, mas quem foi decisivo foi o Rodrigo. Ele decidiu em todas as lutas, ele é um cara experiente do pano e que está começando agora sem kimono — analisou Fabrício Morango, córner da equipe campeã.

O evento ainda contou com duas superlutas. Campeão absoluto da Cyclone no ano passado, Bruno Bastos (Nova União) foi escalado para fazer a superluta contra o campeão mundial de Jiu-Jitsu na faixa marrom Antônio Braga Neto (Gracie Barra). Bruno, que havia perdido para Braga Neto na final da Supercopa Rip Dorey de Submission, veio sedento pela vitória. “Quando me perguntaram se podia ser ele eu achei ótimo, pois queria essa revanche”, disse Bruno, que conseguiu uma raspagem e uma queda para sair vitorioso da disputa.

— Fiz uma luta tática e consegui impor meu jogo. A experiência conta nessas horas. Ele chegou agora na faixa preta e eu estou a seis anos. Agora vou atrás do meu sonho que é lutar e ganhar o ADCC — declarou Bastos. Na outra superluta, Daniel Moraes não tomou conhecimento de Chulapa e depois de aplicar uma queda, passar a guarda e pegar as costas, aplicou um mata-leão, obrigando Chulapa a bater aos 3min40s. Deu tudo certo, minha estratégia era sair na frente e eu consegui pegar as costas e finalizar", contou Moraes. Confira abaixo os resultados completos do profissional e dos confrontos por equipe.

Marcio Brabo JJ
04-12-06, 15:23
E a Gracie humaitá novamente nas cabeças!

Parabéns ao pessoal!

Treco, Rodrigo e Diego, mandaram muito bem!! ::yahoo::