PDA

Vizualizar Versão Completa : Entrevista com Rubens Charles Cobrinha

marionetoo
02-04-08, 16:30
Bicampeão mundial e agora bicampeão Pan-Americano, Rubens Charles Cobrinha contou ao site TATAME a trajetória rumo ao segundo título no Pan de Jiu-Jitsu realizado na Califórnia, nos Estados Unidos, além de revelar os planos para 2008, entre as disputas do Brasileiro e Mundial, além dos convites que vem recebendo dos eventos japoneses para invadir de vez o MMA. Confira abaixo a entrevista completa com bicampeão Pan-Americano Rubens Charles Cobrinha.

Como foi sua caminhada rumo ao bicampeonato no Pan-Americano?

Não estava 100%. Há um mês eu machuquei meu joelho, tive uma lesão séria e nem ia lutar o Pan-Americano. O Fábio falou para eu treinar uma semana para ver como seria e vi que dava para lutar e acabei me inscrevendo na última hora. A primeira luta foi contra um japonês, que acabei puxando pra guarda, raspei ele e dei um estrangulamento. Na semifinal, lutei com o Raniere, que me puxou para a meia guarda e fiquei um tempo ali. Encaixei uma kimura, ele foi defender e peguei no arm-lock e finalizei a luta. Na final, enfrentei o Bruninho. Ele me raspou, mas raspei de volta e consegui duas vantagens... Acabei ganhando dele com as vantagens.

Você fez uma luta dura contra o Bruno Frazzato... Como foi?

Eu acho que todos os confrontos não são fáceis, mas eles traçaram uma estratégia de segurar um pouco a luta. Faltando dois ou três minutos para acabar, vão tentar um suicídio. Na hora fiquei meio chateado com a situação, quero lutar pra frente sempre, vou para lutar, meu jogo é pra frente, fiquei meio chateado com ele segurando minha perna... Eu queria botar giro na luta. Quando consegui tirar a perna, botei giro, mas já era meio tarde. Acabei chegando do lado dele e ele repôs a guarda, ele é muito bom nisso, mas acho que agora no mundial vou estar bem melhor e vamos ver se consigo passar a guarda dele (risos).

O que você achou do evento?

O evento estava maneiro. Estava lotado, e acho que só a arbitragem estava meio confusa às vezes, mas isso acho que a gente vai evoluindo e aprendendo com o tempo. Temos que tomar muito cuidado com isso, os nossos atletas treinam bastante mas às vezes um erro prejudica.

Quais são seus planos agora? Vai treinar exclusivamente para o Mundial? Aonde?

Estava querendo lutar o brasileiro. Quero ir para o Brasil para ver minha família e focar no mundial, vamos ver se consigo fazer alguma coisa de Vale-Tudo. Recebi um e-mail de novo dos caras do Japão e vou ver o que vou fazer. Vou resolver isso depois do mundial, quero ganhar o tri no mundial e depois vou ver se vou focar no MMA ou no Jiu-Jitsu, não tem nada certo ainda. Eu estava pensando em ir para o Brasileiro e ficar um tempo no Brasil, mas o Lucas Lepri virá para cá um mês antes do Mundial, o Michael Langhi também. Vamos fazer uma concentração aqui e só vou para o Brasil para lutar o Brasileiro e volto para cá para treinar para o Mundial.

Quem você acha que pode ser um adversário complicado no Mundial na pena?

Agora você me pegou... Tem muitos moleques bons, muitos chegando e acho que não tem favoritismo. Eu vou para uma competição pensando sempre que não tenho nenhum título e que preciso ganhar sempre. Quero sempre ganhar tudo e tem muito garoto novo, às vezes você aponta um que não chega lá mas não aponta um cara que não é conhecido, mas o cara chega na final. Jiu-Jitsu é evolução constante e é difícil apontar um cara. Pena sempre tem um cara talentoso chegando.

Fonte - Tatame (http://www.tatame.com.br/2008/04/01/Rubens-Charles-Cobrinha)

Romulo Machado
04-04-08, 13:05
Parabens ao Cobrinha, sempre mandando muito bem nos campeonatos. Quem sabe um dia não vemos ele no MMA proposta pelo vista não estão faltando.