PDA

Vizualizar Versão Completa : Entrevista Rômulo Barral

Marcio Brabo JJ
10-11-06, 08:30
Fonte: tatame

A grande vitrine japonesa

Campeão peso e absoluto do Asiático de Jiu-Jitsu, primeira ação da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu na Terra do Sol Nascente, Rômulo Barral impressinou os japoneses com seu Jiu-Jitsu. 'Foi maravilhoso lutar no Japão. Acho que os japoneses gostaram do meu Jiu-Jitsu, tanto recebi um convite para voltar em abril, para lutar e ministrar alguns seminários', revelou o faixa-preta da Gracie Barra BH direto do Japão. Mais do que analisar sua peformance no Asiático, Barral revelou que está estudando propostas para lutar Vale-Tudo. 'Ainda estou focado no Jiu-Jitsu. Estou esperando surgir oportunidades para o Vale-Tudo e acredito que no só no ano que vem, depois do Mundial, estarei focado somente no Vale-Tudo', disse. Leia a entrevista na íntegra logo abaixo:

Quais foram as suas impressões sobre o Asiático de Jiu-Jitsu?

Achei muito bom. Ótima iniciativa fazer esse campeonato no Japão. A estrutura foi excelente, o ginásio era muito bonito e a arbitragem, que em sua maioria eram japoneses, pareceu bem preparada. Para uma primeira edição foi muito bom, tinha uma boa quantidade de atletas e tem tudo pra crescer mais ainda.

O que achou do nível dos participantes?

Os japoneses estão cada vez melhores, são interessados em aprender nosso Jiu-Jitsu, e o nível só esta melhorando entre eles. Acho que a distância dificultou a ida dos brasileiros, e por isos não tivemos a presença de atletas tops. Mas acredito no crescimento do campeonato.

Como foi a participação dos atletas japoneses?

Foi muito boa. Os japoneses eram a grande maioria. Observei muitos atletas faixas-roxas e marrons com uma ótima técnica. O campeão do leve faixa-preta foi o japonês que mais me impressionou. Ele me pareceu bem preparado e mostrou total domínio do Jiu-Jitsu, finalizando todos seus adversários muito rápido, inclusive lutadores brasileiros.

Quantas lutas você fez para ser campeão?

Fiz quatro lutas e todas contra lutadores brasileiros. No peso só tive uma luta. No absoluto venci duas lutas e na final finalizei o atleta da Gama Filho, Leopoldo Canal, com um estrangulamento nas costas.

Como estão seus treinamentos no EUA? Você tem planos de lutar Vale-Tudo?

Estou treinando forte como sempre. Nos Estados Unidos estou com bons treinos com os professores Roberto Alencar e Albert Crane, mas ainda estou focado no Jiu-Jitsu. Estou esperando surgir oportunidades para o Vale-Tudo, mas acredito que no só no ano que vem, depois do Mundial, devo estar focado somente no Vale-Tudo.

Qual foi a sensação de lutar no Japão pela primeira vez?

Foi maravilhoso lutar no Japão. Fui muito bem recebido, todo momento vinha alguém falar comigo. Acho que eles gostaram do meu Jiu-Jitsu, tanto recebi um convite para voltar em abril, para lutar um campeonato de Jiu-Jitsu e ministrar alguns seminários.

Zero Chance
10-11-06, 10:08
só nao fui no campeonato asiático pq tive que trabalhar merda !!!!!!