PDA

Vizualizar Versão Completa : Libório confiante no título de Monson no UFC

Marcio Brabo JJ
04-11-06, 18:15
Fonte: Gracie Mag
Antes de embarcar para o Japão, onde acompanha o pupilo Marcus Aurélio no Bushido 13, o líder da American Top Team, Ricardo Libório, falou ao GRACIEMAG.com sobre o desafio do brasileiro contra Takanori Gomi, e comentou ainda a disputa entre o seu atleta Jeff Monson e o campeão Tim Sylvia pelo cinturão dos pesados do UFC no dia 18 de novembro. Confira:

Jeff Monson vai ser o novo campeão dos pesados do UFC?

Libório: Sim. Jeff tem o jogo certo para ganhar. Tim tem a vantagem de ser um trocador melhor, mas é só isso. Jeff tem todos os meios de levá-lo para o chão e finalizar, ou ainda raspá-lo no caso de cair por baixo. Tudo o que Jeff não pode fazer é ficar parado na frente de Sylvia. Jeff é um wrestler melhor e sabe muito mais Jiu-Jitsu.

As duas vitórias de Tim Sylvia sobre Arlovski foram uma surpresa?

A primeira, sim. Na segunda, acho que Arlovski usou a tática errada. Ele poderia ter vencido facilmente caso tivesse levado a luta para o chão. Arlovski deu a Sylvia a chance de usar sua especialidade, a trocação.

E sobre Marcus Aurélio, alguma novidade ou Marcus tentará fazer o mesmo que na primeira luta contra Gomi?

Não há chances de a luta ser como a primeira. Não acredito que Gomi vá partir para cima como um maníaco. Acho que ele vai tentar boxear com Marcus mantendo a distância, tentando não ser levado para o chão. O que muita gente não sabe é que Marcus tem as mãos boas. Outra vantagem para nós é que ele já entrou na mente de Gomi, que já foi finalizado e sabe que a coisa não é tão simples como ele pensava. Frustrado, Gomi vai escorregar, e aí...

Então os torcedores brasileiros poderão ter um novo ídolo?

Tudo é possível. Gomi se mantém como um dos melhores do mundo. O que as pessoas não sabem é que Marcus é ainda melhor. Aquele cara, em um dia bom, é muito difícil de ser parado.

Zero Chance
07-11-06, 12:07
a ATT com tudo esse ano, espero que Monson vença tem a minha torcida

abs

Adamastor
07-11-06, 13:52
Com o Monson o cinturão estará em mãos melhores

Marcio Brabo JJ
07-11-06, 15:38
Se bem que o Monson na trocação é uma tristezaaaa... ::down::

juniorboyrock
07-11-06, 17:01
so tenho uma coisa a dizer, parabens pelo grande momento ATT!!!