PDA

Vizualizar Versão Completa : Europeu de jiu-jitsu em janeiro

marionetoo
20-12-07, 20:08
Já aparece no site da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ) o anúncio do Campeonaro Europeu, evento que inicia o calendário anual da entidade e vai para a quinta edição. Em 2007, o grande destaque foi Bráulio Estima (Gracie Barra), que levou o ouro no peso pesado e absoluto.

O evento acontece nos dias 26 e 27 de janeiro, em Lisboa (Portugal). Simultaneamente, ocorre o Confronto de Equipes por Países, com disputas da faixa azul a preta.

Apenas no dia 26, ocorre o European Open Jiu-Jitsu Novice Championship, destinado aos faixas brancas. Entretanto, este não conta pontos para o Europeu.

Fonte - PDL (http://www.portaldaslutas.com/Minuto.asp?p_opcao=Mat&p_cod=989)

marionetoo
13-01-08, 13:31
Lista de atletas cresce a cada dia

Marcado para ser realizado nos dias 26 e 27 de janeiro, no Complexo Municipal Esportivo do Casal Vistoso, em Lisboa, Portugal, o Campeonato Europeu de Jiu-Jitsu 2008 vai confirmando a fama de ser a principal competição de pano no Velho Continente. Com a possibilidade da inscrição on line, a Federação Internacional de Jiu-Jitsu (IBJJF), em parceria com a Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu, disponibiliza a cada dia a relação atualizada dos competidores já inscritos (clique aqui (http://www.ibjjf.org/listaeuro08.htm) e confira).

A expectativa é de que a lista cresça ainda mais, uma vez que se aproxima a data final para as inscrições, marcada para 21 de janeiro.

Quem ainda quiser se inscrever pode fazê-lo acessando o site da CBJJ (clique aqui (http://www.cbjj.com.br/inscricaoeuro.htm)). Para a competição não há processo seletivo, bastando o atleta atender às exigências de documentação por parte da organização.

A IBJJF definiu ainda a data para o Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu Sem Kimono em 2008. Diferentemente do que aconteceu em 2007, desta vez o evento não será realizado no fim do ano, mas sim em agosto, nos dias 9 e 10, no ginásio da Califórnia State University Dominguez Hill, na Califórnia.

Confira o calendário atualizado das principais competições para novas informações sobre os principais acontecimentos do Jiu-Jitsu esportivo mundial:

26 e 27 de janeiro - Campeonato Europeu de Jiu-Jitsu

28 a 30 de março - Campeonato Pan-Americano de Jiu-Jitsu

3,4,10 e 11 de maio - Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu

5 a 8 de junho - Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu

26 e 27 de julho - Internacional de Máster e Sênior

9 e 10 de agosto - Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu sem kimono

15 e 16 de novembro - Campeonato Brasileiro de estreantes / Campeonato Brasileiro por equipes

29 e 30 de novembro - Campeonato Asiático

Fonte - Graciemag (http://www.graciemag.com/news/51/ARTICLE/9141/2008-01-13.html)

marionetoo
23-01-08, 11:08
Estão encerradas as inscrições do Campeonato Europeu de Jiu-Jitsu da IBJJF, que acontece nos dias 26 e 27 de janeiro, em Portugal, e mais alguns nomes de peso apareceram na relação da entidade entre os faixas pretas adultos.

Como o Portal das Lutas havia adiantado, Reinaldo Ribeiro (pena) e Felippe Porto (médio) representarão a Brasa na competição. Eduardo Rios "Teta", da BTT, também está inscrito no médio, aliás, o peso mais cheio entre os pretas adultos, com 12 inscritos, segundo a relação do site da CBJJ.

Além desses nomes, também aparecem confirmados Luis Felipe "Big Mac" (Godoi JJ), Michel Maia (Sul JJ) e Marcio Corleta (Winner).

Confira todos os faixas pretas inscritos no adulto, segundo a listagem da CBJJ:

Galo - Pablo Teixeira (Brazilian Fight), Pedro Galiza (Jordan Team) e Wekllwy Lima (Suiss Morge)

Pluma - Felipe Costa (Brasa), Bernardo Pitel (Nova União), Edvaldo Mota (Gracie Barra Caveirinha) e Rodrigo Pereira (Integração)

Pena - Berilo Ferreira (BTT), Anderson Silva (Alliance) e Reinaldo Ribeiro (Brasa)

Leve - Augusto Mendes (Renovação JJ), Paulo Sergio de Souza (Prana), Wallace Castro (UGF), Eduardo Pessoa (Nova União), Rodrigo Freitas (Gracie Barra Caveirinha) e Michel Maia (Sul JJ)

Médio - Victor Bonfim (Gordo JJ), Victor Estima (Gracie Barra), Flavio Serafin (BTT), Maximiliano Carvalho (Gracie Barra Hungria), Alan do Nascimento "Finfou" (Brasa Estocolmo), Wagner Luis (Alliance), Jonatas Novaes (Brasa), Felippe Porto (Brasa), Eduardo Rios Teta (BTT), Otavio Sousa (GRacie Barra), Christian Rodrigues (Gracie B. Sud-France) e Junior Santos (Gracie Florianópolis)

Meio-Pesado - Alexandre de Souza (Gracie Florianópolis) e Ricardo Oliveira (NCT Suisse)

Pesado - Helvécio Penna (De la Riva) e Valdir Araújo Junior (Oswaldo Alves), Renato Tavares (Frontline), Igor Araújo (Gracie Barra Caveirinha) e Mariusz Linke (Macaco Gold Team)

Super-Pesado - Hakim Gouram (BJJ Bélgica), Bruno Carvalho (Edson Carvalho), Alessandro de Oliveira (Gracie B. Nantes) e Thiago Stefanutti (Maromba)

Pesadíssimo - Luis felipe Big Mac (Godoi JJ), José Mario Rangel (Carioca Brazilian JJ), Oldemar Pinheiro (Carioca Brazilian JJ), Marcio Corleta (Winner) e Leonardo Ramos (Gracie B. Réus).

Fonte - Tatame (http://www.portaldaslutas.com/Minuto.asp?p_opcao=Mat&p_cod=1134)

marionetoo
27-01-08, 19:21
Confira os resultados da faixa-preta

Ao derrotar Luis Teodoro Big Mac na final do absoluto da faixa-preta por 1 vantagem após empate em 2 a 2, Alexandre Souza, faixa-preta da Gracie Floripa, consagrou-se como o principal nome do Campeonato Europeu de JJ 2008, disputado no Complexo Desportivo do Casal Vistoso, em Lisboa, Portugal.

Antes de triunfar na categoria de maior prestígio da competição, Alexandre já havia conquistado o título entre os atletas do meio-pesado.

Na disputa da categoria pena, Reinaldo Ribeiro (Brasa) finalizou Anderson Silva (Alliance) em menos de um minuto com uma chave de pé.

Já entre os meio-pesados, Alexandre Souza (Gracie Floripa) acabou ser campeão via W.O., uma vez que o também finalista Ricardo Oliveira (NCT Suisse), com o braço machucado, não teve condições de seguir na disputa.

Com o ocorrido, Alexandre se beneficia por ter mais tempo de descanso para a disputa da final do absoluto contra Luis Felipe Teodoro, o Big Mac.

No entanto, se for pelo critério "embalo", Big Mac vem com tudo. O faixa-preta da Godói JJ conquistou o ouro da categoria pesadíssimo ao superar Márcio Corleta por 4 a 2.

Entre os galos, Wekcilley Lima (Swiss Morges Team) finalizou Pablo Teixeira (Brazilian Fight) com um estrangulamento e ficou com o lugar mais alto do pódio.

Duelo brasileiro também entre os plumas. Felipe Costa (Brasa) venceu Bernardo Pitel (Nova União) nas vantagens e ficou com o primeiro lugar.

Na categoria leve não houve disputa na finalíssima. Michel Maia e Eduardo Pessoa, o primeiro da Sul JJ e o segundo da Nova União, optaram por "fechar" o peso alegando que treinam direto juntos. Com a decisão, o ouro acabou indo para Maia, que teve o braço erguido pelo juiz.

Um dos grandes destaques da competição, Alan do Nascimento (Brasa) confirmou o bom momento ao derrotar Otávio Souza (Gracie Barra) na final dos médios. Para chegar à decisão, Alan passara por Victor Estima (Gracie Barra) por 2 a 0 na luta que está sendo considerada uma das melhores do evento.

Na final da categoria pesado, Valdir Araújo de Lima Jr. (Osvaldo Alves) derrotou Renato Tavares de Moraes (Frontline) por 4 a 0. Ao repórter Raphael Nogueira, presente ao ginásio, Valdir pediu para ser identificado pelo apelido: Bebê Monstro. Pedido atendido.

Fechando a disputa por pesos e antes do absoluto, Marcel Fortuna (Gracie Floripa) superou Hakim Gouram (BJJ Belgium) por 7 a 0 e ficou com o ouro entre os super pesados.

Volte a esta nota em instantes e confira novas informações sobre o Europeu de JJ.

Leia a cobertura completa do Europeu, com fotos incríveis e detalhes exclusivos, na GRACIE Mag #132, em fevereiro nas bancas de todo o Brasil.

Confira os campeões definidos:

Galo
1 - Wekcilley Lima (Swiss Morges Team)
2 - Pablo Teixeira (Brazilian Fight)

Pena
1 - Reinaldo Ribeiro (Brasa)
2 - Anderson Silva (Alliance)

Pluma
1 - Felipe Costa (Brasa)
2 - Bernardo Pitel (Nova União)

Leve
1 - Michel Maia (Sul JJ)
2 - Eduardo Pessoa (Nova União)

Médio
1 - Alan do Nascimento (Brasa)
2 - Otávio Souza (Gracie Barra)

Meio-pesado
1 - Alexandre Souza (Gracie Florianópolis)
2 - Ricardo Oliveira (NCT Suisse)

Pesado
1 - Valdir Bebê Monstro (Osvaldo Alves)
2 - Renato Tavares (Front Line)

Super pesado
1 - Marcel Fortuna (Gracie Floripa)
2 - Hakim Gouran (BJJ Belgium)

Pesadíssimo
1 - Luis Teodoro Big Mac (Godói JJ)
2 - Márcio Corleta (Winner)

Absoluto
1 - Alexandre Souza (Gracie Floripa)
2 - Luis Teodoro Big Mac (Godói JJ)

Fonte - Graciemag (http://www.graciemag.com/news/51/ARTICLE/9316/2008-01-27.html)

marionetoo
29-01-08, 18:20
http://www.tatame.com.br/imagensup/8133/1201623507.g.jpg
Alexandre de Souza sendo declarado vencedor na luta contra Big Mac

A largada do Jiu-Jitsu em 2008 foi no velho continente, em Lisboa, Portugal, com o Europeu de Jiu-Jitsu, que aconteceu nos dias 26 e 27 de janeiro no Complexo Desportivo do Casal Vistoso. A arte-suave brazuca largou bem, por sinal muito bem. Há poucos anos, o maior campeonato naquelas bandas não tinha mais de 150 atletas, com poucos graduados e com um nível técnico ainda muito baixo. Mas o tempo passou e a três anos o Europeu já contava com 300 participantes. Ano passado o numero foi de 700 inscritos e este ano o numero de atletas passou de mil, dando a certeza que este foi o maior campeonato de Jiu-Jitsu que a Europa já viu.

O destaque deste Europeu foi a Brasa, que sob a orientação de Leozinho Vieira, que parece dirigir os atletas com um controle remoto, papou tudo, desde o juvenil e faixa branca até adulto e master. A Gracie Barra, que veio na cola, teve com destaques os alunos de Roger Gracie e a galera de Recife, Vitor Estima, Cristian Rodrigues e Otavio, pupilos do mestre Zé Radiola, que trocaram a areia quente pela sombra gelada do norte da Europa. No absoluto faixa-preta, o atleta da Gracie Floripa Alexandre de Souza, que ano passado se destacou no Brasileiro por Equipes e no Sul-Americano, levou a melhor em cima do vice-campeão mundial Luis Felipe Big Mac (Godoi JJ) e ficou com o titulo.

Alexandre Souza já havia faturado o titulo dos meio-pesados derrotando na final Ricardo Oliveira (NCT Suisse) e Big Mac havia conquistado o ouro na categoria pesadíssimo ao vencer o campeão mundial Márcio Corleta (Winner). Alan Nascimento colocou a Brasa no lugar mais alto do pódio na categoria médio ao vencer o campeão mundial absoluto na faixa-marrom, Otávio Souza (Gracie Barra). A Brasa ficou com o ouro também nas categorias pena, com Reinaldo Ribeiro, e pluma, com Felipe Costa, que derrotou na final o campeão brasileiro Bernardo Pitel (Nova União). A Nova União não voltou de mãos abanando e fechou a categoria leve com o vice-campeão mundial Michel Maia e Eduardo Pessoa.

O evento contou com ginásio cheio e boas disputas em todas as faixas e todas as categorias, de juvenil a master, tanto masculino quanto feminino. A Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ) realizou pelo segundo ano consecutivo uma disputa entre paises no mesmo formato do Brasileiro de equipes, que aconteceu no fim do evento e trouxe à tona a rivalidade entre paises. Nas faixas preta e marrom, o Brasil faturou tanto no pesado quanto no leve. Na roxa e azul, a briga ficou entre Finlandeses e Poloneses. Se uma boa largada faz a diferença, vamos ter um 2008 melhor do que esperávamos.

Fonte - Tatame (http://www.tatame.com.br/2008/01/29/Europeu-abriu-calendario-do-Jiu-Jitsu)

Romulo Machado
30-01-08, 17:57
Que bom que o JJ está em pleno crescimento mundo a fora. Em breve deve virar um esporte Olímpico.

marionetoo
16-02-08, 13:34
Faixa-preta de Crolin Gracie há quatro anos, Alexandre de Souza vem desde o ano passado despontando nos campeonatos de Jiu-Jitsu, quando faturou o Sul-Americano da modalidade e ajudou a sua equipe a vencer o Brasileiro por equipe. Esse ano Alexandre já começou com tudo ao derrotar Luis Felipe Big Mac (Godoi JJ) e faturar o título do absoluto no Europeu de Jiu-Jitsu, após ter conquistado o peso diante de Ricardo Oliveira (NCT Suisse). Em entrevista para o site TATAME, o atleta da Gracie Floripa contou sobre a conquista do Europeu e os planos para o Jiu-Jitsu em 2008, além de revelar um interesse pelo MMA.

Você conquistou o Europeu em cima do Big Mac. Como foi a vitória?

Eu tentei uma raspagem e não consegui, acabei com uma vantagem porque ele saiu da área do tatame. Voltamos de pé e tomei uma queda dele, e ele me ganhava de dois a zero, mas enfiei outra raspagem e acabou dois a dois, com uma vantagem de um ponto para mim. Foi muito bom e fiquei muito satisfeito por começar esse ano positivamente.

No ano passado você se destacou e faturou alguns títulos... Como tem sido essas conquistas para você?

É uma realização pessoal. Tenho batalhado muito e ganhei muitos campeonatos aqui em Santa Catarina, mas ano passado eu ganhei alguns títulos bons, fui vice-campeão brasileiro, campeão da Copa do Mundo, campeão brasileiro por equipe, Sul-Americano... O ano passado foi muito bom para minha carreira de lutador.

Você pretende lutar o Pan-Americano? Quais são os seus projetos dentro do Jiu-Jitsu?

Pretendo lutar o Pan-Americano, o Brasileiro de Jiu-Jitsu, o Mundial e alguns outros que forem pintando. Os que pintarem eu vou lutar.

Tem algum atleta em especial que você queira enfrentar?

Eu não sou de escolher lutador. Eu respeito muito os atletas e não tem nenhum especial que eu gostaria de enfrentar. Gosto e espero lutar sempre com os melhores.

Você está vencendo há um bom tempo, mas só agora, que ganhou o Europeu, você apareceu... Você acha que o fato de competir em Florianópolis te “esconde” um pouco?

Acho que o foco das revistas e da mídia fuça muito no eixo Rio-São Paulo, mas acho que isso têm mudado. Os atletas brasileiros provaram que todas as regiões têm grandes atletas, como o Jacaré que vem lá do Amazonas, o Guto Campos, daqui do Sul, e outros grandes atletas que tem aqui em Santa Catarina também. Isso tende a se expandir para a mídia nacional.

Está muito comum a transição e atletas do Jiu-Jitsu para o MMA. Isso está nos seus planos?

Futuramente sim. Por enquanto só pretendo lutar de quimono, mas estou aberto às propostas. Mas esse ano quero lutar só de quimono.

Por que você iria para o MMA?

Por dinheiro, por prestigio. Todo lutador tende a querer a isso, mas minha realização pessoal é com o Jiu-Jitsu. MMA é como realização profissional.

Você se considera a nova geração do Jiu-Jitsu, após a saída de grandes nomes?

Posso dizer que sim. Eu estou chegando lá, já lutei com o Jacaré alguns anos, mas eu estava muito cru na faixa preta, mas hoje me considero preparado para lutar as competições esse ano. Acho que eu faço parte com outros atletas, como o Rafael Lovato, Rômulo Barral, Guto Campos, essa turma nova...

Fonte - Tatame (http://www.tatame.com.br/2008/02/15/Alexandre-de-Souza)

Romulo Machado
18-02-08, 16:22
Mais uma fera que deve figurar no MMA no futuro.

abelha.personal
20-08-08, 01:44
Aqui no Sul temos bons taletos!!!sem esquecer Charles Cachoeira e Marcel Fortuna, os 2 naturais de Tubarao,vieram da mesma academia!!!!Dois monstros