PDA

Vizualizar Versão Completa : Entre vista Anderson Silva

Rodney Byron
18-10-06, 09:49
Com o título nos joelhos

Dono de um afiado Muay Thai e humildade ímpar, Anderson Silva enfrentou um Mandala Bay lotado e um perigoso Rich Franklin no último dia 14 de outubro. Com técnica, o faixa-preta de Jiu-Jitsu de Rodrigo Minotauro não precisou nem levar a luta para o chão, definindo-a ainda no primeiro assalto. 'Ele respondeu todos os meus ataques. Eu chutava e ele chutava... mas quando peguei no pescoço...', disse Anderson explicando o clinche, movimento determinante para a seqüência de joelhadas que viriam a minar a resitência do ex-campeão e colocar no topo da categoria meio-médio o curitibano da Muay Thai Dream Team. De volta ao Brasil, Anderson conversou com exclusividade ao site TATAME, e o conteúdo da conversa, você confere a seguir:

Como você analisa a luta contra o Franklin?

Bom, estava bem treinado e acredito que tive mais sorte desde o início. Esperei ele fazer um movimento em falso e impus meu jogo. O Rich tem um histórico de trocação e aceitou o jogo franco comigo. Na verdade acho que foi o meu dia e fui campeão. Trouxe esse título para o Brasil. O título é nosso!

Vocês se estudaram bastante no começo da luta... em algum momento ele te ameaçou?

Achei que a gente se estudou e se respeitou bastante. Nesta hora ele respondeu todos os meus ataques. Eu chutava e ele chutava... mas ele me mandou uma cotovelada que senti um pouco. Mas quando peguei no pescoço...

Quando você fechou o clinche foram várias joelhadas que minaram o jogo dele. Em que momento você acha que ele sentiu?

Não tenho certeza, mas acredito que ele sentiu logo nas primeiras que mandei na costela. Acredito que a costela dele tenha trincado. Mas logo depois consegui acertá-lo no rosto... Na verdade eu somente fiz o meu jogo e esperei ele abrir para poder jogar as joelhadas.

Como foi a pressão de todo o Mandala Bay tocendo pelo seu oponente?

Bom, estou acostumado. Na Inglaterra todo mundo começou a torcer contra mim e depois mudaram de lado. No Japão e em todo lugar que luta lido com pressão. Estou acostumado a essa pressão psicológica que vem da torcida. Sei que estou ali para fazer um trabalho e o farei da melhor forma possível.

Mas depois o mesmo público se rendeu, certo?

Sim, todo mundo veio falar comigo, me agradecendo e pedindo para tirar fotos, além de autógrafos. A recepção aqui no Brasil foi bem tranqüila. Cheguei, fui pra casa e recebi telefonemas de vários amigos e família... fui dar um beijo na minha mãe...

E os planos para o futuro? Onde vamos ver o Silva em ação?

Agora só quero descansar e me recuperar das lesões. Vou esperar um novo convite para voltar ao octagon, provavelmente para defender este cinturão. Não há nada certo, mas algo me diz que tenho chances de voltar ainda em dezembro.

porra rapá
18-10-06, 11:06
PQP...além de ser um monstro o negão é tranquilo e centrado.....vida longa ao Campeão......esse vai longe!

Marcio Brabo JJ
18-10-06, 11:09
Amém... esse merece!!

Rodney Byron
18-10-06, 12:21
O cara foi devagar, e hoje provou de uma vez por todas que merece o título,
não vai ter moleza nessa categoria no UFC, mas vai dar o sangue pra se manter como campeão.

::flag:: ::flag:: ::flag::

Filipe
18-10-06, 13:23
humilde bagarai!!!parabens pra ele!!! ::flag::