PDA

Vizualizar Versão Completa : O drama de Bráulio Estima

marionetoo
02-08-07, 09:41
http://img179.imageshack.us/img179/6472/imgxu2.jpg

Atual campeão absoluto europeu e até aqui um dos mais cotados ao título do próximo Mundial, Bráulio Estima está fora do campeonato mais importante do Jiu-Jitsu. “Rompi os ligamentos lateral interno e cruzado do joelho”, disse Estima da Inglaterra, onde dá aulas.

Ele narra como se contundiu: “Estava treinando de levezinho, velho. Eu tava de quatro, o cara pulou para as costas. Fui girar para colocar na guarda, o joelho ficou”.

Muito decepcionado com a notícia, Bráulio vai a Long Beach, na Califórnia, como técnico: “Vou levar quatro alunos e também meu irmão Victor e o Otávio [aluno de Zé Radiola que dá aulas com Bráulio]”.

Apesar da sensação inicial de “dar um passo para trás”, por não competir no Mundial, o pernambucano garante que já superou o trauma e que vai aproveitar o descanso para recuperar o corpo: “Lutei machucado muito tempo, e preciso realmente de um tempo. Vou concentrar nas aulas”, revela.

E já começa a botar a mão na massa, com uma reforma na academia na cidade de Birminghan que vai ampliar a área de treinos para 200 m2. “O novo espaço fica pronto em outubro”, comemora.

As inscrições para o Mundial de Jiu-Jitsu, que pela primeira vez na história acontece fora do Brasil, podem ser feitas online no site da Federação Internacional de Jiu-Jitsu.

Quanto Bráulio nao daria para estar como você, sem contusão? Então não perca essa chance, porque, como o colunista Martin Rooney diz, o único campeonato completamente perdido é aquele que não é lutado.

Fonte - Graciemag (http://www.graciemag.com/?c=51&a=7721)

marionetoo
02-08-07, 09:44
aconteceu mais ou menos isso ai comigo,pqp...ta fudido.2 meses de recuperaçao,mais 2 de fisioterapia.Ligamento é uma desgraça!É uma pena o Braulio nao participar,ele é mt sinistro.

Marcio Brabo JJ
03-08-07, 07:36
Que azar cara...

Já aconteceu isso comigo uma vez, mas foi uma torção fortissima no tornozelo. Foda vc se matar e treinar e ficar de fora por causa de contusão.

::what?::

marionetoo
03-08-07, 07:53
Verdade!
Pior coisa do mundo é fuder ligamento!!A recuperaçao é muito demorada.

juniorboyrock
16-08-07, 21:32
azar mesmo... boa sorte pra ele na recuperação...