PDA

Vizualizar Versão Completa : Minotouro no PAN, Medalha a vista.

marionetoo
19-07-07, 09:11
Rogério "Minotouro" lutará na categoria acima de 91kg no Pan

O lutador Rogério "Minotouro" Nogueira, famoso no mundo das lutas por suas participações em campeonatos de vale-tudo, assim como seu irmão Rodrigo "Minotauro", faz parte da equipe brasileira de boxe dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro. O super pesado, categoria para atletas acima de 91kg, conta que já confundiu estilos no ringue, mas garante estar pronto para o desafio de conseguir uma medalha de ouro.

"Não sou um aventureiro no Pan, venho me dedicando. Faz três anos que estou treinando e sou o atual campeão brasileiro de boxe", afirma o lutador que teve problemas para se concentrar somente no boxe, já que estava antes acostumado principalmente o jiu-jitsu.

"Durante uma luta de boxe realizada em Cuba, logo no início (da carreira de boxeador), dei uma queda no meu adversário. Ele ficou muito nervoso, o juiz me advertiu e eu pedi desculpas. Não foi intencional, foi no calor da luta, eu confundi mesmo. Depois levei ele a nocaute", conta.

A confusão nos golpes, porém, já não acontece mais e Minotouro só vai usar os fundamentos do boxe para tentar uma medalha no Pan. Embora esteja confiante em seu desempenho, ele prefere não adiantar um resultado.

"Em um torneio como esse, não dá para saber como vai ser. Cuba e Estados Unidos têm muita tradição, o nível é muito alto, mas o Brasil está muito bem representado", lembra o atleta, que terá o norte-americano Wilson Mike e um porto-riquenho Gerardo Bisba como principais adversários.

Além de conquistar uma medalha para o Brasil no Pan-Americano, Minotouro quer disputar as Olimpíadas de Pequim no ano que vem. O lutador, que começou no boxe em busca de experiência e um complemento para o vale-tudo, agora dedica todo seu tempo a ele.

Mas o tempo não é suficiente para a realização de um bom treinamento, dinheiro também é necessário. Como as lutas de boxe amador não são remuneradas, Minotouro depende do patrocínio de uma marca de suplementos alimentares e da ajuda de custo da Confederação Brasileira de Boxe para participar de competições. Nessas disputas vai adquirindo experiência e visibilidade para chegar ao profissional e, além de conquistar títulos, engordar sua conta bancária.

"Já estou com 31 anos, mas sonhos e planos eu tenho. É obrigação do atleta ter sempre pensamento positivo, só vai depender de mim, dos meus resultados", contou Minotouro, que conhecerá seu primeiro adversário no dia 21, quando será realizado o sorteio das chaves.

Fonte:Terra (http://esportes.terra.com.br/panamericano2...-EI8332,00.html)