PDA

Vizualizar Versão Completa : Revista Veja traz Jiu-Jitsu como exemplo de auto-afirmação

marionetoo
03-07-07, 14:21
A matéria de capa de “Veja” esta semana trata do “poder da auto-estima”, e a reportagem de Rosana Zakabi não teve dificuldade em mostrar o Jiu-Jitsu brasileiro como uma ferramenta capaz de mudar para melhor a vida de um adolescente tímido.

No texto “Eu, meu melhor amigo – A auto-estima é a melhor aliada do sucesso na vida pessoal e profissional (...)”, o paulista professor de Jiu-Jitsu Ronaldo Yamashiro, de 34 anos, aparece como exemplo de superação, e reconhece o Jiu-Jitsu como principal agente da mudança, como você confere no trecho extraído da reportagem, abaixo:

“O paulista Ronaldo Yamashiro, de 34 anos, foi um adolescente tímido. Nunca conseguia uma namorada porque temia conversar com as meninas e ser rejeitado. Yamashiro só ganhou autoconfiança quando começou a praticar jiu-jítsu. ‘Fiquei mais forte fisicamente e isso me deixou mais seguro’, diz ele, que está noivo de Marilys Sucena e se tornou professor de jiu-jítsu.”

Graciemag (http://www.graciemag.com/?c=51&a=7499)

Marcio Brabo JJ
03-07-07, 15:49
E é verdade mesmo...

Eu quando comecei a treinar era um frango de 60 kg em 1,80 kg, timido pra caralho e mais liso que chão encerado....

Melhorei em todos os aspectos!!

menos na lisura... ::what?::

marionetoo
03-07-07, 16:47
ahahahhhhahahahahahaha,essa lisura ai ta rendendo hein!!!Nao acaba nao?

juniorboyrock
04-07-07, 12:01
sem dúvidas o BJJ é show!!! Sem mais.

patyantunes
15-07-07, 22:59
uahauahauahauhauahauahauahauahauahauahu

* lisura é foda

po com ctza...........as minhas melhores amizades eu conquistei dentro do tatame e trouxe pra fora dele......o jiu jitsu me melhorou em todos os aspectos ; fisicamente e principalmente psicologicamente.......hj sou mto mais tranquila,segura e confiante ... ]vv[

Jiu Jitsu brazucaaaaaaaa ::flag::

juniorboyrock
15-07-07, 23:03
a quanto anos você pratica BJJ paty?

patyantunes
15-07-07, 23:38
a quanto anos você pratica BJJ paty?

quaseeeeee 3 anos ........