PDA

Vizualizar Versão Completa : Entrevista Vitor Belfort - Tatame

Rodney Byron
26-09-06, 10:01
Vítor Belfort

Por Marcelo Alonso

'Quero o cinturão dos médios'

Considerado um dos mais populares lutadores brasileiros nos Estados Unidos, Vítor Belfort será um dos trunfos do Pride para atrair o público local para a primeira edição do evento realizada em solo americano, o Pride Real Deal, que será acontece no dia 21 de outubro em Las Vegas. Seu oponente será o não menos famoso Dan Henderson, único americano detentor de um cinturão do Pride (categoria até 83kg), que aceitou subir de categoria para enfrentar o brasileiro. Assim que soube que enfrentaria o americano, Belfort nos concedeu a seguinte entrevista.

Como você encarou este convite para enfrentar o Henderson?

Fiquei amarradão. Além de ser um dos maiores cascas-grossas do Vale-Tudo, o cara é gente finíssima. É um dos poucos lutadores que já esteve no topo das três categorias. Enfrentou os maiores nomes do pesado, meio-médio e médio. Já lutou com Minotauro, Wanderlei, Arona, Murilo. Sem dúvida o Henderson merece todo respeito, acho que vai ser uma grande luta. Espero conseguir a vitória para poder lutar em breve pelo cinturão.

Para lutar pelo cinturão dos médios você possivelmente terá que enfrentar seus ex-companheiros de BTT Rogério Minotouro ou Ricardo Arona, que estão bem ranqueados na categoria. Como você encara a possibilidade de enfrentá-los?

Não tenho pretensão nenhuma de lutar com eles, tenho um carinho muito grande pelo Rogério e Arona e não gostaria de enfrentá-los.

E contra o Wanderlei?

Acho que seria uma boa luta contra o Wanderlei, até porque ele já lutou comigo e perdeu, mas o futuro cabe aos promotores, são eles que vão decidir sobre quem irá enfrentá-lo pelo cinturão da categoria.

Como está sua preparação para esta luta com o Henderson?

Me avisaram na última sexta-feira sobre a luta. Na real estava treinando direto aqui em BH. Fazendo chão com o Baruck, Crocotá e Cezão e a parte em pé com o Rubinho, e o Jailson. Na segunda (25/9) estou indo pra Bahia afiar os punhos com o Dórea até a data da luta. O mais importante é que estarei muito bem preparado e não importa para onde a luta for.

Na sua opinião por que Minotauro e Wanderlei não fizeram a tão esperada final Brazuca?

Tanto o Minota como o Wand lutaram bem, o mérito da vitória foi dos gringos. O Wanderlei foi o maior guerreiro, estava torcendo pra ele. Foi uma fatalidade, o golpe entrou e peso-pesado é assim mesmo, mas o cara continua sendo o símbolo do casca-grossa, admiro muito ele. Na luta do Minotauro acho que ele lutou melhor, imprimiu mais ritmo e na minha opinião ele levou vantagem e merecia vencer.

Este Pride terá regras parecidas com o UFC. Se você pudesse unificar as regras dos dois eventos o que faria?

Tiraria a cotovelada do UFC e os pisões e tiros de meta do Pride. Acho que as regras do UFC, sem cotovelada, são perfeitas.

Com relação ao Boxe, tem alguma luta programada ou vai se dedicar exclusivamente ao MMA?

Minha prioridade no momento é conquistar o cinturão do Pride, mas quero levar Boxe e MMA paralelamente. Como já fiz uma luta profissional de Boxe, não posso voltar a fazer lutas amadoras. No momento o Dórea está negociando para eu lutar num torneio no Madison Square Garden em Nova Iorque no dia 9 de novembro, mas o adversário ainda não foi definido.

Rodney Byron
26-09-06, 10:02
Penso que o Belfort é um cara com um potencial incrível, é bom pra caralho na mão, e tem uma boa base de JJ,
apesar de ser faixa preta não me lembro de nenhuma grande luta dele no chão...

Estaria no topo até hoje se não tivesse se perdido nas adversidades da vida...

Marcio Brabo JJ
26-09-06, 11:55
Concordo. Mas a verdade é que ele foi aposentado pelo Couture. Ele era um moleque que se achava a ultima bolacha do pacote na época que entrou no UFC. Se achava invencivel. Porém depois daquela luta com o couture ele nunca mais foi o mesmo. Passou a ter problemas com a auto confiança. Dizwm que nem queria subir pra lutar com o Wand no UFC Brazil. Acredito que se por um lado as adversidades da vida tiraram o foco do mundo das lutas, o transformou por outro lado em uma pessoa melhor. Basta ver que hj em dia as entrevistas dele são muito mais tranquilas, está casado (muito bem casado por sinal!!), tem a sua religião...

Se por um lado o Vitor atleta ficou de lado por um tempo, o vitor como pessoa teve que atuar bastante. Ainda dá tempo dele correr atrás do prejuizo. Vamos ver o que ele consegue. Ainda torço por ele. Espero ve-lo com o destaque que merece.

Rodney Byron
26-09-06, 12:04
Perfeita análise Marcio...

::clap::

galo
26-09-06, 17:47
O Vitor foi/é um dos maiores garotos propaganda do MMA no Brasil. Deve-se aos Gracies na década de 80/90 e ao Vitor 90/00 grande parte do espaço na mídia que o MMA atingiu nestes anos. Mas infelismente, tenho a opinião, de que não faz frente aos tops da categoria no Pride atualmente, devido a irregularidade de suas últimas apresentações...

Filipe
26-09-06, 20:31
Concordo. Mas a verdade é que ele foi aposentado pelo Couture. Ele era um moleque que se achava a ultima bolacha do pacote na época que entrou no UFC. Se achava invencivel. Porém depois daquela luta com o couture ele nunca mais foi o mesmo. Passou a ter problemas com a auto confiança. Dizwm que nem queria subir pra lutar com o Wand no UFC Brazil. Acredito que se por um lado as adversidades da vida tiraram o foco do mundo das lutas, o transformou por outro lado em uma pessoa melhor. Basta ver que hj em dia as entrevistas dele são muito mais tranquilas, está casado (muito bem casado por sinal!!), tem a sua religião...

Se por um lado o Vitor atleta ficou de lado por um tempo, o vitor como pessoa teve que atuar bastante. Ainda dá tempo dele correr atrás do prejuizo. Vamos ver o que ele consegue. Ainda torço por ele. Espero ve-lo com o destaque que merece.

eu penso que o desaparecimento da irmã dele tbm afetou mt!!!
mas é isso ae, ta humilde e torço pra que ele volte com tudo!!! força vitor!!

Rafhaway
27-09-06, 13:21
Vitor torcendo pelo Wanderlei acho bem estranho, pelo que os dois já se estranharam. Acho que quando (e se) o Wanderlei tiver com a moral mais baixa que sutiã de cobra vai aceitar lutar com o Belfort por achar que pelo menos essa revanche ele leva. Contra o Hunt e CC vou sentar pra esperar.