PDA

Vizualizar Versão Completa : Estaria acabada a era Wanderlei Silva??

tutopetrucci
25-02-07, 11:09
Acho que após as vitórias de Wanderlei Silva sobre Quinton Jackson ele não vem mais vencendo como antigamente, não sei se piorou, não sei se envelheceu, se os seus oponentes eram mais fortes, só que que Wand começou a dar uma caída.

Primeiro foi a derrota para Mark Hunt, ele fez uma luta dura, a diferença de peso era imensa, Wanderlei foi guerreiro aguentou até o fim e perdeu na decisão. Após a derrota veio Yoshida pela GP dos meio pesados, Wand venceu, porém a quem diga que Yoshida foi melhor, a luta foi muito disputada, Yoshida teve chances de vencer, Wand não o nocauteou como havia prometido e como muitos esperavam.

Segunda fase do GP Wanderlei vence Nakamura, depois de Nakamura tirar o kimono ele baixa a guarda e Wanderlei destrói. Wanderlei venceu bem. Nakamura que vacilou. Semi-final do GP contra Arona, rivalidade total, lutão, porém Wanderlei não foi tão bem, Arona soube muito bem anular o jogo do campeão e venceu na decisão.

Revanche, após derrota para Arona, Wanderlei devolve a derrota e vence na decisão numa luta dura, mas sei não, até hoje acho que Ricardo Arona venceu aquela luta. Após isso um nocaute contra Fujita, luta díficil, peso pesado mas Wand supera. Após isso luta contra Mirko CroCop e nocaute no primeiro round, Wanderlei não consegue parar o croata e acaba levando uma verdadeira surra de Mirko. E agora finalmente luta contra Henderson, Wanderlei parecendo meio lento nos golpes e acaba levando um nocaute do americano.

Acabou a era Wanderlei Silva?? Ele envelheceu?? Seu adversários são mais fortes??

Para mim Wanderlei Silva foi um dos maiores lutadores do mundo, venceu grandes pedreiras mas hoje ele vem caindo de produção, é claro que perder de CroCop não é uma coisa de outro mundo, perder do Henderson também não, ele é um grande lutador. Mas Wanderlei não é mais o mesmo não tem mais aquela explosão, velocidade, acho que Wanderlei baixa demais a guarda quando começa a socar e isso o prejudica em quase todas as lutas.

Abro esse tópico porque é um assunto ótimo para discutirmos e entendermos o que há com Wanderlei Silva.

juniorboyrock
25-02-07, 12:06
Eu acho que estava mesmo na hora do cinturão sair do Wand, um dia o reinado acaba, isso é inevitável. Talvez com essa derrota o Wand repense algo, como seu treinamento (não que seja ruim), sua forma de lutar.
E claro, as ultimas derrotas do Wand foram para cara bons, lutadores TOPs, muito duros, mas realmente tem algo de diferente no brazuca.
Eu acho que ele ainda pode pegar essa cinta novamente, acho que o Hendo não a segura por muito tempo.
Deixo aqui meu apoio ao Wanderlei, grande guerreiro, um cartel super invejado, e uma bela história escrita no mundo das lutas... acho que ele ainda tem muito a nos mostrar.
Como disse, tem que sem repensado alguns pontos para que ele volte a ser o que era antes.
Ainda não é o fim!
Go Wand!
::flag::

KoreanTigers
25-02-07, 12:33
agora vai ser a era do grande GIAAAAAANT SILVAAAAA ::flag:: ::flag::

tutopetrucci
25-02-07, 20:35
agora vai ser a era do grande GIAAAAAANT SILVAAAAA ::flag:: ::flag::

Uhull hahaha

Yassuo
26-02-07, 08:26
Já faz um bom tempo que ele não vem lutando bem.

No MMA atual, creio que o lutador precise ser completo, no caso do Wanderlei, o chão é o principal problema, não houve evolução.

Khon
26-02-07, 13:11
muitas lutas do wand , estao tendo momentos decisivos(e até nocautes) principalmente na parte em pé, onde é o forte dele
como foi dito, qndo ele parte pra cima , ele se abre todo, sai girando os braços, e isso já foi marcado por todo mundo...
wand é ums dos caras mais duros do mma, só as porradas que ele levou do hunt já dizem muito.
acho que wand deveria se dedicar mais ao JJ(não precisa ser um expert, mas se ele chegar num nivel proximo ao do shogun , tá ótimo) e aperfeiçoar o boxe, tirar alguns vicios que vao se criando conforme as lutas vao dando certo e a confiança crescendo.
apesar do grande poder de KO dele vir dos cruzados, acredito que ele se daria melhor lutando mais fechado, usando mais jabs e diretos com a guarda fechada e mandar cruzado na hora certa, e não partindo pro tudo ou nada como tem parecido que ele vem fazendo

Rodney Byron
26-02-07, 15:50
Já faz um bom tempo que ele não vem lutando bem.

No MMA atual, creio que o lutador precise ser completo, no caso do Wanderlei, o chão é o principal problema, não houve evolução.

e o Wanderlei foi bom alguma vez bom na mão?
Wanderlei pára na frente do cara e gira as mãos, helicóptero puro...

Toda vez que pegou bons trocadores, ou pessoas que tem noção de boxe ele se lascou...

Wanderlei parou no tempo pq os adversários dele não levava perigo, diferente do Shogun que antes saia na mão, mas viu a evolução dos caras e agora parte pro chão, onde não é loteria...

Bu3rgu3 VT
26-02-07, 16:21
O wandeco marcou seu nome na história... isso é fato!!!
mas agora a história é outra...
se o shogun lutar realmente contra o henderson.. shogun campeão...
daí o wand luta com o shogun depois???? mas se acaso lutacem...
não vejo o wandeco vencendo o shogun numa luta "de vera"...

Abraços...

tutopetrucci
27-02-07, 11:31
O Wanderlei sempre teve problemas quando sai ligando a hélice e socando para todo lado, em muitas de suas lutas até contra lutadores que não tinha um muay thai muito afiado ele teve alguns problemas. Sempre achei o Wanderlei muito estabanado

Marcio Brabo JJ
27-02-07, 14:18
Eu fui muito criticado há uns tempos atrás quando eu dizia que o Wand tem o queixo fraco. Eu já falava sobre o Wanderlei silva desde a sua vitória contra o Mezger. Ele tomou knockdown do Oyama e de varios outros japoneses pessimos de trocação. A vantagem dele é que ele tem uma recuperação fenomenal, o que fazia ele voltar pra luta sem ficar muito tempo grogue. Mas o que eu vejo no Wand hj é um cara muito forte, mais pesado, e com a parte técnica muito pouco trabalhada. Ele tinha que ter melhorado a trocação dele esse tempo. Acabou que melhorou só a fisica e perdeu um pouco da técnica. E a parte de chão dele nunca foi boa. Ele tem até um chão defensivo bom. Defende bem, esgrima, sai bem de quadril... mas tirando uns ataques de braço que as vezes ele consegue (sem sucesso), não vejo nada demais. Um jogo de faixa roxa no maximo. Shogun hj em dia é muito mais completo do que ele.

A CB como a BTT tem que investir mais em treinadores para seus atletas. Os caras ganham muita grana pra serem amadores ainda. Tá tudo errado.

Rudimar é muito inteligente. Deveria ter visto isso antes. Vamos ver se ele e o pessoal da BTT conseguem enxergar isso logo.

Hyoga
10-03-07, 19:14
eu acho que não está nada acabado
ele ainda vai da a volta por cima

Igorhammerhouse
11-03-07, 13:24
Wanderlei Silva para mim sempre foi uma mentira, sempre teve adversários fracos, a unica vitória que mesmo eu não curtindo ele, dou méritos ou reconheço seus méritos foi contra o Rampage, que na época era novão.

Carlos Alexandre
17-03-07, 20:10
Ele pegou muito japoneses, e as vitórias sempre esconderam os seus defeitos.

samuelsons
17-03-07, 20:21
Tomara q sim, ja deu mto o q falar!
Agora é a era Shogun!
[ae] [ae] [ae]

Dóki
18-03-07, 08:07
acredito que era wanderlei ainda nao acabou porque com certeza a DSE vai lhe conceder revanche e aí ele deve ganhar.
mas se o shogun lutar contra o hendo aí ele ja era.

torço é claro por essa segunda opçao.
é a vez do shogun.

CATARRENTÃO
21-03-07, 21:43
Esse tópico me fez lembrar de nomes como Mark Kerr, Mark Coleman, Igor Vovchanchin e outros grandes esportistas tidos como imbatíveis em uma determinada época e que repentinamente experimentaram o gosto amargo da derrota, tendo suas gloriosas carreiras tomado um rumo indesejado...

Sendo o MMA um esporte que exige muitíssimo fisica e tecnicamente dos atletas, qualquer descuido, seja de ordem física, técnica e ou emocional pode levar o praticante a ter dificuldade dar show e se apresentar bem sempre...

Acredito muito no Wanderlei e torço muito pelo seu sucesso, espero que ele dê a volta por cima.

Abração a todos. ::flag::

Gui L.
22-03-07, 11:23
Acabado ele nao está,mas como antes ele nunca será,si é que antes ele era esse bixo papao!!! ;)

Mas ele é guerreiro,ainda vai bater em alguns japas da vida,acredito eu!! ::beer::

marionetoo
17-04-07, 19:53
O Wanderlei so tem uma coisa de bom,a raça,resistencia pra apanhar...fora isso,ta morto!

jayme
21-04-07, 20:38
Gosto do Wand e torço por ele, porém nas ultimas lutas ele esta muito lento e seus golpes previsiveis e seus adversários perceberam isso, eh necessário usar mais estrategia para vencer e não somente sair que nem um trator, mas, eu disse mas, caso ele faça isso ele não será mais aquele wand de muita porrada que o tornou conhecido mundialmente, bem que concorda comigo?

juniorboyrock
21-04-07, 20:48
Gosto do Wand e torço por ele, porém nas ultimas lutas ele esta muito lento e seus golpes previsiveis e seus adversários perceberam isso, eh necessário usar mais estrategia para vencer e não somente sair que nem um trator, mas, eu disse mas, caso ele faça isso ele não será mais aquele wand de muita porrada que o tornou conhecido mundialmente, bem que concorda comigo?

Bem vindo aê jayme!
]vv[
FAlow!

viniciusjjsa
23-04-07, 13:43
existem muitos lutadores que são bons em uma só arte por exemplo lidell, arona e CC.

só que eles são muito bons na sua especialidade, e o wanderlei nem na sua especialidade que é a trocação é bom.

Little_Fedor
23-04-07, 18:21
Rpz eu penso q o Wand é um show man, n é a toa q era conhecido com Mr. Pride. Ele n lutava pra vencer somente, lutava pra dar show e as vezes recebia a galinha preta pulando por isso.
Perder pra CroCop de high kick não é nada demais. Contra Henderson eu li q ele tava doente (n sei se é desculpa) mas achei ele muito letárgico.
Mas enfim, acho ele um grande lutador, um cara bom de se ver no ringue, da show mesmo, n tem medo de ser nocauteado e não fica naquela luta amarrada q é marca registrada de muita gente por ai.
Gostaria muito de ver ele dar a volta por cima.

E essa história de rivalidade eu acho papo furado, os brasileiros deviam é se unir pq é isso q os gringos tao fazendo por ai. Penso q deviam botar as diferenças de lado em busca de um objetivo único q é vencer no MMA.

guigolopes
13-05-07, 20:58
Acho que deveriam montar um card com uma luta do Wand contra um lutador que esteja em alta, um teste de fogo mesmo, se perder eu acho que seria melhor parar, mas o que o Wand já fez até hoje ele já é rei, será o Mr. Pride pra sempre.

samuelsons
13-05-07, 22:01
Tá na hora dele voltar a lutar!!!

marionetoo
14-05-07, 12:15
Voltar pra que?Deixa ele la na dele.
Wanderlei ta morto!!!!

samuelsons
14-05-07, 12:35
Se ele voltar a lutar pode ser a ultima chance dele.

Se ele perder já era.

Dóki
14-05-07, 14:07
Wanderlei Silva para mim sempre foi uma mentira, sempre teve adversários fracos, a unica vitória que mesmo eu não curtindo ele, dou méritos ou reconheço seus méritos foi contra o Rampage, que na época era novão.
é um excelente lutador, isso nao da pra negar, mas se formos analisar seu 'reinado' percebemos que ele só construiu o nome que tem graças a ajuda da DSE.
só houve 'era wand' por causa da DSE.

pegou atalhos nos gps que participou enfrentando adversarios mais fracos enquantos os tops se matavam. em 2003 funcionou mas em 2005 ele se ferrou ao cruzar com o arona.

defendeu seu cinturao contra alguns adversarios fracos (kanehara e tamura) e demorava muito pra defender.

A DSE sempre manteve longe dele veteranos do Pride como Alistair, e Randleman.
pra esses lutadores sempre houve 'fila' e pra outros nao...
Demorou pra caramba pra sair a revanche com o Hendo.
Igor seria uma bo luta que fizeram questao de empurrar no Rampage.
Sempre se utilizando de guarda-costas pra fazer o serviço que era dele.

Correu de revanches simples como por exemplo o Vitor que sempre esteve em má fase e esteve no Pride e ele nao lutou nem no GP e nem em numa simples luta casada.

Correu do Arona com contrato assinado e tudo.
Na luta Arona x Ninja existia uma clausula de contrato que só daria o direito do Arona lutar contra o Wand se o Arona nocauteasse ou finalizasse o Ninja.
prova do medo dele do Arona e da influencia tremenda da CB na DSE.
prova tambem que seu pseudo-reinado acabaria cedo se nao fosse a proteçao dos japas(ja em 2003 acabaria).

resumindo seu reinado se deveu a proteçao da DSE, lutas casadas faceis e falta de defesas de cinturao.
se nao fosse isso teria caido cedo, FARSA !

Campeao de verdade pra mim é o Chuck Liddell que esta derrubando top atras de top e se vencer o Rampage igualará o recorde de defesas do Ortiz como o LHW que mais defesas fez.

marionetoo
14-05-07, 14:20
é um excelente lutador, isso nao da pra negar, mas se formos analisar seu 'reinado' percebemos que ele só construiu o nome que tem graças a ajuda da DSE.
só houve 'era wand' por causa da DSE.

pegou atalhos nos gps que participou enfrentando adversarios mais fracos enquantos os tops se matavam. em 2003 funcionou mas em 2005 ele se ferrou ao cruzar com o arona.

defendeu seu cinturao contra alguns adversarios fracos (kanehara e tamura) e demorava muito pra defender.

A DSE sempre manteve longe dele veteranos do Pride como Alistair, e Randleman.
pra esses lutadores sempre houve 'fila' e pra outros nao...
Demorou pra caramba pra sair a revanche com o Hendo.
Igor seria uma bo luta que fizeram questao de empurrar no Rampage.
Sempre se utilizando de guarda-costas pra fazer o serviço que era dele.

Correu de revanches simples como por exemplo o Vitor que sempre esteve em má fase e esteve no Pride e ele nao lutou nem no GP e nem em numa simples luta casada.

Correu do Arona com contrato assinado e tudo.
Na luta Arona x Ninja existia uma clausula de contrato que só daria o direito do Arona lutar contra o Wand se o Arona nocauteasse ou finalizasse o Ninja.
prova do medo dele do Arona e da influencia tremenda da CB na DSE.
prova tambem que seu pseudo-reinado acabaria cedo se nao fosse a proteçao dos japas(ja em 2003 acabaria).

resumindo seu reinado se deveu a proteçao da DSE, lutas casadas faceis e falta de defesas de cinturao.
se nao fosse isso teria caido cedo, FARSA !

Campeao de verdade pra mim é o Chuck Liddell que esta derrubando top atras de top e se vencer o Rampage igualará o recorde de defesas do Ortiz como o LHW que mais defesas fez.

Perfeito Dóki,essa foi pra fechar o topico bonito,concordo plenamente com tudo...so nao concordo com o lance do Liddel,maaaas ai ja é opiniao pessoal.

::clap::

]vv[

(Radical_Caution)
14-05-07, 20:36
pode até ñ esta acabado, mas dificil d+ ele conseguir um cinturão novamente