PDA

Vizualizar Versão Completa : Judô brasileiro desembarca na Europa

juniorboyrock
22-02-07, 09:43
O judô brasileiro embarcou ontem para Europa, onde disputa três eventos que fazem parte das etapas de avaliação dos atletas pela comissão técnica da Confederação Brasileira de Judô (CBJ) para os Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro: a Super Copa do Mundo de Hamburgo e as copas do mundo de Varsóvia (masculino) e Praga (feminino). Porém, a equipe brasileira tem uma baixa. O médio (-90kg) Hugo Pessanha sofreu uma lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo e está fora do processo seletivo para os Jogos Pan-Americanos. O Brasil será representado por Alexandre Lee (-60kg), João Derly (-66kg), Leandro Guilheiro (-73kg), Flavio Canto (-81kg), Luciano Correa (-100kg), Daniel Hernandes (+100kg), Sarah Menezes (-48kg), Juliene Ariecha (-52kg), Danielle Zangrando (-57kg), Vânia Ishii (-63kg), Mayra Aguiar (-70kg), Edinanci Silva (-78kg) e Priscila Marques (+78kg).

Hugo Pessanha sofreu a lesão no joelho esquerdo durante um treinamento no fim de janeiro. Porém, apesar de sentir um pouco de dor, seguiu mantendo os treinamentos. Após duas semanas, decidiu fazer uma ressonância e ficou constatado o problema no ligamento cruzado.

“Estou triste e com a sensação de ter nadado e morrido na praia. Quando foi divulgado o nome do Rio de Janeiro para a sede do Pan nunca imaginei que chegaria tão próximo da vaga. Fiz de tudo, corri atrás, mas optei pela minha saúde. Se eu forçasse mais e fosse competir na Europa poderia voltar de lá com uma lesão ainda mais séria e comprometer a minha carreira”, diz Hugo Pessanha.

Aos 20 anos e campeão da ultima edição do campeonato Pan-Americano, realizado em 2006 em Buenos Aires (ARG) Hugo pensa no futuro:

“Sou muito jovem e preciso me focar nisso. Abro mão de lutar o Pan do Rio justamente por acreditar que essa não é a ultima oportunidade de representar o Brasil”.

Após a Seletiva de dezembro de 2006, foram definidos dois atletas para casa peso da modalidade. Um primeiro grupo representou nos últimos 15 dias o país em três competições. Super Copa do Mundo de Paris e as copas do mundo de Budapeste e Viena. Foram sete medalhas conquistadas. Leandro Cunha (-66kg) foi ouro em Budapeste e prata em Paris; Erica Miranda (-52kg) foi ouro em Viena; Tiago Camilo (-81kg), Pedro Guedes (-73kg) e João Gabriel (+100kg) foram bronze em Budapeste; e Daniela Polzin (-48kg) bronze em Viena.

fonte: graciemag