PDA

Vizualizar Versão Completa : Dream 12

Tarantino
21-08-09, 10:16
Tava lendo no Sherdog, saiu uma promo do Dream 12 e lá eles falaram que novidades vão acontecer. Pelo que li muitos estão apostando na volta do tiro de meta e dos pisões.

Pelos lutadores que aparecem Overeem, Alvarez e Saku vão lutar.

Os japoneses aqui pode ajudar?

http://www.youtube.com/watch?v=q0Y4F96LEp4

Yassuo
21-08-09, 11:38
"Jogaram" várias frases no ar para levantar a curiosidade do pessoal.

- "'新しい戦う場所", "Atarashii tatakau bashou", um novo lugar para lutar, no vídeo falaram sobre um hexágono, tinha até uma planta. Agora, vai saber se estão pensando em fazer um ringue com seis lados.

- "実験" "Jikken", seria algo experimental.

- "地上放送のこと考えなくなてもいい?" "Não vai precisar se preocupar (pensar) com a transmissão para a tv aberta?". Algumas lutas toscas são por causa da tv aberta, que muitas vezes exige alguma luta bizarra para chamar a atenção do publico leigo e também dá a palavra final sobre o que pode ou não ter no evento.

- "UFCには無い" "UFC ni wa nai", algo que não tem no UFC.

- "一度だけのDREAM" "iti dou dake no DREAM", um evento único (realizado apenas uma vez) do DREAM.

- "変えないと意味が無い", "kaenai to imi ga nai", se não mudar algo, não fará sentido.

Citaram mais algumas coisas, mas não deu pra entender muito bem.

Mas dá até medo do que os japas vão aprontar.

André Luiz (Pedrero)
21-08-09, 11:53
Tava lendo no Sherdog, saiu uma promo do Dream 12 e lá eles falaram que novidades vão acontecer. Pelo que li muitos estão apostando na volta do tiro de meta e dos pisões.

Pelos lutadores que aparecem Overeem, Alvarez e Saku vão lutar.

Os japoneses aqui pode ajudar?

http://www.youtube.com/watch?v=q0Y4F96LEp4

seria muito bom mesmo, tá fazendo falta !!!!

Tarantino
21-08-09, 15:29
"Jogaram" várias frases no ar para levantar a curiosidade do pessoal.

- "'新しい戦う場所", "Atarashii tatakau bashou", um novo lugar para lutar, no vídeo falaram sobre um hexágono, tinha até uma planta. Agora, vai saber se estão pensando em fazer um ringue com seis lados.

- "実験" "Jikken", seria algo experimental.

- "地上放送のこと考えなくなてもいい?" "Não vai precisar se preocupar (pensar) com a transmissão para a tv aberta?". Algumas lutas toscas são por causa da tv aberta, que muitas vezes exige alguma luta bizarra para chamar a atenção do publico leigo e também dá a palavra final sobre o que pode ou não ter no evento.

- "UFCには無い" "UFC ni wa nai", algo que não tem no UFC.

- "一度だけのDREAM" "iti dou dake no DREAM", um evento único (realizado apenas uma vez) do DREAM.

- "変えないと意味が無い", "kaenai to imi ga nai", se não mudar algo, não fará sentido.

Citaram mais algumas coisas, mas não deu pra entender muito bem.

Mas dá até medo do que os japas vão aprontar.

Putz, tinha ficado empolgado, agora já fiquei com medo.

Esqueci de falar, lá no Sherdog alguém tb tinha falado que poderia ser cage ao invés de ringue, mas acho que no final vai ser um ringue de seis lados como era a IFL.

agora minhas análises

Cenário positivo

- "'新しい戦う場所", "Atarashii tatakau bashou", Ringue de seis lados

- "実験" "Jikken", Não tem como pensar em coisa boa aqui.

- "地上放送のこと考えなくなてもいい?" "Não vai precisar se preocupar (pensar) com a transmissão para a tv aberta?". Undercard na tv aberta e maincard na fechada, ou então transmissão aberta pela internet, com stream de qualidade

- "UFCには無い" "UFC ni wa nai", passa a valer cotovelda, pisão, tiro de meta.

- "一度だけのDREAM" "iti dou dake no DREAM", não vejo nada positivo

- "変えないと意味が無い", "kaenai to imi ga nai", não vejo nada positivo

Pior cenário

- "'新しい戦う場所", "Atarashii tatakau bashou", ringue fechado

- "実験" "Jikken", luta entre times

- "UFCには無い" "UFC ni wa nai", luta entre times

- "一度だけのDREAM" "iti dou dake no DREAM", luta entre times

- "変えないと意味が無い", "kaenai to imi ga nai", luta entre times

Penso algo igual ao WWE, porém 1 contra 1, mas, por exemplo, Aoki e Hasen vs Gezias e Shaolin. Aoki finaliza Gezias, ai entra Shaolin que ganha na decisão e já luta em seguida contra o Hansen.

Viagem, eu sei. Mas aposto que a FEG deve estar viajando mais do que eu.

Yassuo
21-08-09, 21:20
Eu já tenho medo do modo "normal" dos pensamentos deles. Agora imagina quando decidem inventar algo...::fear::

juniorboyrock
21-08-09, 21:52
ehehe... é foda. Tomara que não saia algo ainda mais bizarro.

lukocs
21-08-09, 23:25
AHHHHHHH
Não tira o ringue, por favooor! ;(
Cara, ringue é tradição do MMA, nada de ringue de 6 lados, tão viajando!
Tomara que volte o tiro de meta e que possa dar cotovelada!

TOmara que os japas não estraguem ;P

"Tony Montana"
22-08-09, 03:26
Eu estou muito ansioso ja e com muita expectativa boa. Por mais que as vezes nao pareca, tudo aqui no Japao eh milimetricamente pensado antes de executado, podem acreditar, sao quase 7 anos de vivencia aqui.

- Sobre o local de luta - Tomara que mudem pra jaula. Ringue ja se mostrou ultrapassadissimo pra MMA. Jaula+regras antigas do Pride = MMA perfeito pra mim, mas sinceramente acho que pode ocorrer o contrario, ou seja, tornar as regras mais seguras (lendo ate o final esse post vcs entenderao...).

- Sobre o experimento - Japa adora fazer experimentos (jikken). Vejo isso como uma coisa boa, pois o mercado de MMA aqui no Japao anda relativamente estagnado desde o fim do Pride. Algo precisa ser feito e nada melhor que alguns testes aliados a um bom marketing. Pode ser o comeco de algo muito bom pro MMA japones.

- Sobre a TV aberta - O MMA japones ja sofreu muito com a dependencia da TV aberta. O Pride acabou por causa disso enquanto que o UFC soh cresceu usando outro sistema (PPVs na TV "fechada"). Eu apostaria que o DREAM vai copiar no modelo americano.

- Algo q n tem no UFC - Apostaria na volta do show explicito ala antigo Pride, mas na verdade nao tenho ideia do que possa ser.

- Uma vez soh - Faz sentido, porque eh um teste. Se bem sucedido, obviamente algo vai continuar (mudar).

- Se n mudar nao faz sentido - Essa frase explica o item acima. Mesmo sendo um teste de uma vez soh, algo provavelmente mudara. Vejo com bom olhos essa iniciativa, pois o MMA japones ta perdendo cada vez mais terreno.

- Sobre as outras coisas que citaram - Lancaram a seguinte frase, "スポーツライクにすればいいのか"? (deviamos fazer parecido com um esporte?). Mais um indicio que podem copiar o modelo americano, para unificar as regras e tornar o MMA um esporte mundialmente reconhecido. Se isso ocorrer, adeus tiro de meta e joelhadas no chao (mais um chute, especulacao somente).
Tb mostraram eles (Aoki incluso) dizendo, "だからシロウトって言われる。。。" (por isso que nos chamam de SHIROUTO). Fui atras do que seria SHIROUTO e percebi que eh uma palavra com cunho sexual. Fui buscar o significado e percebi que tem algo a ver com virgindade. Joguei no google e veio varios sites que parecem relacionados a prostitutas (talvez se vendendo como virgens, sei la). Apos pensar muito e ler algumas coisas na net soh me veio uma traducao para SHIROUTO relacionado a homens. Deve significar "cabaco", "cagao", ou coisa do genero...Por exemplo, homens virgens que nao conseguem ter relacoes sexuais por serem shirouto, ou seja, inseguros, nao homens o suficiente, essas coisas...Tem muito a ver com a sociedade japonesa e a impressao que os "gaijins" (estrageiros) tem deles.

Yassuo
22-08-09, 21:33
Sobre o シロウト (shirouto), o significado é amador, novato. Só não consegui relacionar isso com a frase anterior. Como apareceu o Tanigawa, ele deve ter dado algum idéia "brilhante" na reunião.

Tarantino
23-08-09, 20:36
Será que vão pinçar populares na platéia para lutar contra profissionais?

Não duvido tb de uma luta entre sexos.

E desculpe Tony, aprecio muito a cultura japonesa e oriental (principalmente sul coreana), mas em relação ao MMA, não vejo o mínimo de planejamento.

O que eu vejo são medidas paliativas para conseguir ali na hora uma boa audiência. Parece que fazem as coisas no susto.

Isso desde da época do Pride, onde eles anunciavam lutadores para um próximo evento e esses lutadores encontravam-se contundidos e outras coisas.

criscupim
24-08-09, 12:11
vejo com muito bons olhos essa mudança ou pelo menos tentativa.

senao vingar o importante é voltar aos metodos tradicionais.

Romulo Machado
24-08-09, 12:51
Resta aguardar pra saber se vem coisa boa ou ruim por ai....

"Tony Montana"
28-08-09, 05:21
E desculpe Tony, aprecio muito a cultura japonesa e oriental (principalmente sul coreana), mas em relação ao MMA, não vejo o mínimo de planejamento.

O que eu vejo são medidas paliativas para conseguir ali na hora uma boa audiência. Parece que fazem as coisas no susto.

Isso desde da época do Pride, onde eles anunciavam lutadores para um próximo evento e esses lutadores encontravam-se contundidos e outras coisas.
Qt a contusoes, eu poderia citar 1000 exemplos que ocorrem no UFC e outros eventos americanos. Isso eh comum.

Ja qt as coisas que parecem susto, eu acho que iso ocorre muito pela baixa capacidade de o japones improvisar. Qd algo sai do plano eles se perdem, e se perdem feio feio, chega a ser hilario. Audiencia todo evento busca, isso tb eh comum. No Japao tb eh assim, soh nao eh feito assim na hora nao.

O que se pode criticar muito, eu acho, eh uma coisa que praticamente virou um modo de fazer MMA no Japao: finalizar os cards em cima da hora. Nesse aspecto eu acho que os japas merecem todas as criticas do mundo.

Tarantino
28-08-09, 11:09
Qt a contusoes, eu poderia citar 1000 exemplos que ocorrem no UFC e outros eventos americanos. Isso eh comum.

Sinceramente não lembro de nenhum caso desse no UFC. Lembro da final do GP o Denis Kang machucado, dias depois foi divulgado na mídia internacional que ele ficaria 6 meses sem lutar, duas semanas depois o Pride anuncia uma luta dele para dali a 1 ou 2 meses. Desse tipo de coisa que falei.

"Tony Montana"
31-08-09, 00:14
Sinceramente não lembro de nenhum caso desse no UFC. Lembro da final do GP o Denis Kang machucado, dias depois foi divulgado na mídia internacional que ele ficaria 6 meses sem lutar, duas semanas depois o Pride anuncia uma luta dele para dali a 1 ou 2 meses. Desse tipo de coisa que falei.
Continuo nao entendendo o que vc quer dizer entao. Vc esta dizendo que lutador se contunde e sai do card, ou que lutador contundido eh posto no card?

Mesmo assim nao vejo isso como um problema que permita dizer que o MMA no Japao nao tem planejamento.

Tarantino
31-08-09, 12:51
Que o lutador contundido foi posto no card

"Tony Montana"
02-09-09, 13:55
Que o lutador contundido foi posto no card
E ele lutou, foi? Entao nao tava contundido e isso eh culpa do lutador, nao do evento.

hjsimpson6969
04-09-09, 16:57
saiu uma notícia no nightmare of the battle...
dizendo que estas mudanças poderiam estar associadas a um desafio entre dream vs deep...

algumas outras fontes menos confiáveis também citam a possibilidade de unificação dos títulos entre as citadas organizações...
além disso..., comenta-se também, por estas mesmas fontes, que os cards preliminares conterão lutas entre amadores e/ou jovens talentos..., como acentece em algumas edições do deep e shooto..., além do fato do dream participar do mercado associado ao mma feminino...

Tarantino
04-09-09, 19:05
E ele lutou, foi? Entao nao tava contundido e isso eh culpa do lutador, nao do evento.
Vc não esta entendendo. O lutador estava contundido e anunciou que ficaria 6 meses parado. O Pride depois de duas semanas do anuncio (mais ou menos), falou que o Kang iria luta dalí há dois ou três meses e ainda colocaram a foto dele no cartaz. Ou seja, o evento já contava com o cara para lutar, mesmo ele tendo falado que ficaria 6 meses (mínimo) sem poder lutar.

saiu uma notícia no nightmare of the battle...
dizendo que estas mudanças poderiam estar associadas a um desafio entre dream vs deep...

algumas outras fontes menos confiáveis também citam a possibilidade de unificação dos títulos entre as citadas organizações...
além disso..., comenta-se também, por estas mesmas fontes, que os cards preliminares conterão lutas entre amadores e/ou jovens talentos..., como acentece em algumas edições do deep e shooto..., além do fato do dream participar do mercado associado ao mma feminino...
Nossa, nada de bom :)

Deep só tem um campeão que realmente vale a pena que é da categoria pena.

"Tony Montana"
05-09-09, 13:49
Vc não esta entendendo. O lutador estava contundido e anunciou que ficaria 6 meses parado. O Pride depois de duas semanas do anuncio (mais ou menos), falou que o Kang iria luta dalí há dois ou três meses e ainda colocaram a foto dele no cartaz. Ou seja, o evento já contava com o cara para lutar, mesmo ele tendo falado que ficaria 6 meses (mínimo) sem poder lutar.
Acho que quem nao ta me entendendo eh vc. Entao eu repito a pergunta: E o Kang lutou, foi?