PDA

Vizualizar Versão Completa : Mundial de Jiu-Jitsu na Califórnia!

juniorboyrock
08-02-07, 10:08
O ano de 2007 será histórico para o Jiu-Jitsu de competição. Pela primeira vez o Campeonato Mundial será realizado fora do Rio de Janeiro, e mais, fora também do Brasil. Segundo apurou o GRACIEMAG.com, o Mundial 2007 será realizado na Califórnia, mais precisamente no ginásio da California State University, em Long Beach. Outra mudança significativa é a data. Tradicionalmente realizado em julho, desta vez o Mundial será em agosto, nos dias 23, 24, 25 e 26.

Procurado pelo GRACIEMAG.com, Marcelo Araujo, representante da Federação Internacional de Jiu-Jitsu (IBJJF), justificou a escolha do novo local para a principal competição da modalidade. "Escolhemos os Estados Unidos pois é um país onde o Jiu-Jitsu está em franco desenvolvimento. Primeiramente a intenção é que haja um revezamento entre as competições naquele país e no Brasil. Futuramente, planejamos levar o Mundial para outras partes do planeta", disse Marcelo.

O ginásio da California State University onde será realizado o Mundial 2007 é o mesmo que abrigou, em 2005, a edição do ADCC, principal competição de submission do mundo.

fonte: graciemag

TrianguloJJ
10-02-07, 14:13
ISSO É SACANAGEM , PROS GRINGOS FICA MUITO MAIS FACIL DELES VIREM DO QUE AGENTE IR,A GRANA DELES MULTIPLICA QUANDO CHEGAM AKI JA A NOSSA DIVIDE....BRAZILLIAN JIU-JITSU TA VIRANDO AMERICAN JIU-JITSU,O PAN JA E LA AGORA O MUNDIAL E LA,ANO QUE VEM QUEM SABE O BRASILEIRO VAI SER LA TBM!!!
FICA REGISTRADO MINHA INDIGNAÇÃO ::down::

Marcio Brabo JJ
10-02-07, 23:30
Se por um lado é bom pro desenvolvimento do esporte, pro outro é terrivel. Eu sou um que não vai lutar o mundial pq não tem condições de ir pra lá. Vou me agarrar esse ano ao Brasileiro mesmo e talvez a CBJJO.

Mas que eu tb fiquei sem pai nem mãe nessa fiquei... ::what?::

TrianguloJJ
16-02-07, 22:20
Mandei um e-mail para a CBJJ perguntando sobre a classificação para o mundial,e reponderam que este ano sera aberto para todos....Menos mal...

Caitano
17-04-07, 13:44
claro q serah aberta para todos pois poucos tem condiçoes de banca a ida ateh EUA... com issu colocará qalqer 1 q se inscrever e tiver condiçoes para sair do BR pra lah! para q o brasil nao fike prejudicado em numero de competidores... eu axu q deveria ser aki tambem! comcordo plenamente com TRIANGULOJJ....